segunda-feira, 12 de março de 2012

Meu filho e eu: amor maior que o mundo!


Gente, vim compartilhar uma experiência muito legal com vcs. 

Meu filho autista hoje tem 7 anos, é um menino esperto e muito inteligente, que vem superando uma a um os obstáculos que aparecem.
Mas foi um longo caminho até chegarmos aqui. O diagnóstico foi sofrido e demorado para acontecer...
Quando o Di estava com 2 anos e tudo parecia turbulento e nebuloso para nós, eu tinha o costume de me deitar à noite ao lado do Di e conversar com ele, mesmo que , por vezes, acreditasse que ele não entendia o sentido daquele diálogo. Sempre terminava dizendo pra ele "tudo vai ficar bem. A mamãe te ama muito, é um amor muito grande, gigante, amor maior que o mundo!". 
O tempo passou, muita coisa aconteceu: terapias, estudos sobre o autismo, tentativas de inclusão social e escolar, fichas caindo, mudança de foco. E algumas coisas foram se perdendo no caminho, já havia me esquecido do que dizia sempre à noite.
Daí hoje, a vida me prega uma peça muito agradável. Estamos passando por um daqueles momentos de "inferno astral" que toda mãe de autista conhece, aquelas crises que volta e meia teimam em surgir...Daí, resolvi lembrá-lo que sempre estarei aqui, não importa a situação. E antes que ele fosse para a escola, chamei e comecei a dizer: "filho, volta aqui, não importa o que aconteça, a mamãe te ama muito..." e fui interrompida por ele que completou: "já sei, me ama demais, amor gigaaaaante, amoir maior que o mundo!".
Moral da história: NUNCA SUBESTIME A INTELIGÊNCIA DE UMA CRIANÇA! E NUNCA DESISTA DE SEU FILHO AUTISTA. ELE ESTÁ PRESENTE E SABE O QUE VOCÊ SENTE POR ELE.


Um comentário:

  1. Oi!!! catita..as crianças sempre nos surpreendem... outro dia minha Lavine-6anos, perguntou pq eu sempre falo:"__ o sistema é bruto!!" eu disse q o sistema era o governo q ñ ajuda o menos favorecidos e ela me veio com essa:___ mas o governo faz festa!!( tipo, é disso q o povo gosta, é isso q o povo quer!! já o meu Lyel__aquele q tá autista(KKK!)e ñ verbal! enquanto brincava alegremente com o pai, no parquinho, pois ele olha o relógio esperando o pai chegar do trabalho..bem... tentei também participar da brincaeira, e do alto da sua hiparatividade física, dependurado no pescoço do pai, segurou na minha mão, fazendo o gesto de tchau, como se pedisse para q eu me retirasse, pois aquele momento erasó deles dois!! V se eu aguento, ôxente!! bei_JÔ_ss, obs: preciso te enviar as fotos p/ a camisa, perdir seu e-mail...

    ResponderExcluir